Webmail
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias

publicado em 17/08/2017

Dia 24 acontece o Ato da Juventude – Grito Pelas Diretas Já e Contra as Reformas

Para celebrar o Mês Internacional da Juventude, no dia 24, promovido pelo Seeb São Paulo, será realizado o Ato da Juventude – Grito Pelas Diretas Já e Contra as Reformas. A concentração acontece em frente à sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro, São Paulo), às 17h30. Após uma marcha pela região central de São Paulo, o ato será finalizado com um show no Café dos Bancários. No mesmo dia, às 10h, o Coletivo de Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se reunirá para discutir ações para fortalecer e unir os jovens contra as propostas do governo Temer.
 
“Os dirigentes do interior estão convidados para a atividade que visa reforçar as lutas da juventude, que tanto necessitam de políticas públicas a seu favor. A juventude da periferia, além de ser a mais acometida pela violência, também será a mais afetada pelos desmontes sociais desse governo golpista”, afirma Crislaine Bertazzi, secretária de Políticas Sociais da FETEC-CUT/SP. “É fundamental que o movimento sindical se aproprie do tema, já que a categoria tem um perfil jovem e será diretamente atingida pelas reformas e a terceirização”, completa a dirigente.
 
Desde 1999, celebra-se no dia 12 de agosto, por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), o Dia Internacional da Juventude. Durante todo agosto, o Mês da Juventude, são realizadas atividades com o objetivo de promover o debate e a sensibilização sobre temas relacionados à agenda desse grupo que corresponde a 24,1% da população brasileira.
 
 
  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil