Webmail
terça-feira, 19 de março de 2024

Comunicação

Levar informações políticas gerais e bancárias aos dirigentes sindicais, de forma a subsidiá-los para os debates com a categoria e a comunidade local. Essa é a principal atribuição da Secretaria de Comunicação da FETEC-CUT/SP.
Neste sentido, uma das preocupações constantes da federação é aperfeiçoar a comunicação com as entidades filiadas. Por isso, desde a sua fundação, a FETEC-CUT/SP investe em projetos comunicacionais que a colocam na vanguarda do movimento sindical.
Foi assim com o primeiro boletim diário, transmitido via fax aos sindicatos filiados, o FETEC Fax, que somente anos depois viria a se tornar um instrumento comum no mundo sindical.
Posteriormente, a FETEC-CUT/SP também foi a pioneira a adotar a internet para ampliar a comunicação com os filiados, por meio do FETEC On Line e a criar a agência de notícias, com publicação de informações em tempo real.
Hoje, com a internet consolidada e com a existência de outros importantes sites de notícias bancárias, a exemplo do Portal dos Bancários da Contraf-CUT, a FETEC-CUT/SP trabalha, mais uma vez, para inovar as suas ferramentas.
Deste modo, nossa Secretaria de Imprensa e Comunicação vem trabalhando para instrumentalizar a sua página na internet de maneira a fortalecer o conceito de Sindicato Cidadão. A idéia é, ao lado das notícias bancárias, divulgar o importante trabalho que os sindicatos desenvolvem em suas regiões.
Esse é um trabalho, no entanto, que requer colaboração entre as entidades parceiras, mas cujo mérito será favorecer tanto os trabalhadores bancários, como as comunidades locais.
 

SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO
Willame Vieira de Lavor
Banco do Brasil
>> imprensa@fetecsp.org.br


 



 

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil