Webmail
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias

publicado em 17/12/2016

CA Caixa: Chapa 1, representante dos trabalhadores, está no segundo turno



Maria Rita Serrano e Orency Francisco, da Chapa 1, receberam 6.120 votos

 
A CHAPA 1, que representa os trabalhadores na eleição para o Conselho de Administração (CA) da Caixa, obteve 6.120 votos no primeiro turno e vai disputar o segundo turno contra a chapa 25, formada por gestores do banco.
 
A CHAPA 1 tem apoio da Contraf-CUT, da FETEC-CUT/SP e da maioria das federações e sindicatos que defendem os interesses dos empregados. É composta por Maria Rita Serrano (titular) e Orency Francisco (suplente).
 
Para Rita, é importante manter a mobilização para enfrentar o segundo turno do processo. “Agradecemos os votos e a confiança. Mas ainda não acabou. Não podemos perder tempo. A dedicação tem que ser redobrada desde já. Vamos para o segundo turno com a convicção de que somos a chapa que defende os interesses dos empregados e a manutenção da Caixa 100% Pública”, disse Maria Rita Serrano, candidata a representante dos trabalhadores no CA da Caixa, coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.
 
“Eleger a CHAPA 1 significa que teremos representatividade para continuar lutando neste momento difícil de ameaça aos direitos dos trabalhadores”, afirmou Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP.
 
O segundo turno da eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa será realizado de 23 a 26 de janeiro.
 
Propostas
Entre as principais propostas apresentadas pela CHAPA 1 estão: o comprometimento com os empregados, manutenção da Caixa 100% pública, garantia de transparência e fiscalização, com vista à sustentabilidade, e uma governança que respeite a diversidade e a comunicação com os trabalhadores.
 
O papel dos apoiadores da CHAPA 1 ao Conselho de Administração da Caixa é fundamental para desmontarmos qualquer orquestração que possa existir com o objetivo de eleger os candidatos que não defendam os interesses dos trabalhadores.
 
Para acompanhar a campanha e saber mais sobre os candidatos e suas propostas acesse a página da CHAPA1 no facebook. Você também pode acessar o jornal de divulgação da CHAPA 1, em formato PDF, com todas as informações sobre a eleição e as propostas (clique aqui).
 
  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil