Webmail
domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias

publicado em 21/06/2016

Ato em defesa da Petrobras e do Pré-Sal ocorre na sexta (24)

Michel Temer (PMDB) e sua equipe de ministros têm atuado para promover o desmonte da empresa pública


Movimentos sociais e sindical que compõem a Frente Brasil Popular organizam na próxima sexta-feira (24) um ato em defesa da Petrobras e do Pré-Sal. A ação está programada para iniciar às 10h, na altura do nº 901, da Avenida Paulista.
 
Desde que assumiu o governo interino por meio de um golpe, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e sua equipe de ministros têm atuado para promover o desmonte de uma das principais empresas públicas do País.
 
Antes de se tornar o ministro golpista de Relações Exteriores, José Serra (PSDB) atuou no Senado para aprovar o projeto de lei 131/2015, que revoga a participação obrigatória da Petrobras no Pré-Sal.
 
Atualmente a empresa é a operadora única nos campos de exploração do Pré-Sal, além de possuir participação obrigatória de, pelo menos 30%, nos grupos de exploração e produção. Isso garante o protagonismo da Petrobras, considerada uma das maiores empresas do mundo.
 
Com Temer, a soberania das empresas estatais estão sob ameaça, atingindo novamente a democracia brasileira e o ataque aos direitos dos trabalhadores.
 
Serviço
Ato em defesa da Petrobras e do Pré-Sal
24 de junho (sexta-feira) – Às 10h
Avenida Paulista, nº 901
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil