Webmail
sexta-feira, 26 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 23/11/2016

Catanduva: Santander demite mais um e sindicato intensifica protestos

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região voltaram às ruas nesta quarta-feira (23) para mais um protesto contra as demissões feitas pelo Santander. Desta vez, a ação foi realizada em frente à agência localizada no Centro de Catanduva.
 
Para esclarecer bancários e clientes, o sindicato optou pela distribuição de um panfleto que revela o aumento dos lucros do banco, a partir da elevação das tarifas e cobrança de serviços, em detrimento da redução paulatina do quadro de funcionários.
 
“O Santander lucrou mais de R$ 5,3 bilhões no terceiro trimestre desse ano, mas cortou 2.495 vagas de emprego no período. Com essa postura, sobrecarrega os bancários que ficam e precariza o atendimento ao cidadão”, critica o presidente Roberto Vicentim.
 
NOVO HORIZONTE
O sindicato realizou protesto semelhante em Novo Horizonte, na semana passada, após o desligamento de um bancário naquela cidade. Na ocasião, a agência local teve a abertura atrasada em uma hora e foi feita reunião informativa com os funcionários.
 
  Fonte: Seeb Catanduva
  • Whatsapp
  • Telegram
FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil