Webmail
sexta-feira, 26 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 16/11/2016

Catanduva: Sindicato protesta contra demissões e sobrecarga no BMB

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região reuniram-se com os funcionários da agência local do Mercantil do Brasil para falar sobre a política de cortes adotada pela instituição. Na unidade, localizada no centro de Catanduva, dois bancários perderam seus empregos na semana passada. O sindicato exige a reposição das vagas.
 
Além de sobrecarregar os bancários, os cortes feitos pelo BMB prejudicam os aposentados e pensionistas do INSS, já que a instituição ganhou a licitação da Previdência Social para efetuar o pagamento dos benefícios ao longo de cinco anos.
 
“Todos os dias formam-se longas filas nos caixas eletrônicos, pois os aposentados e pensionistas precisam de ajuda para utilizar o autoatendimento. Além disso, eles ficam longo tempo em pé, já que as cadeiras ficam no interior da agência”, critica o dirigente Carlos Alberto Moretto.
 
De acordo com informações colhidas pelo sindicato, o banco não abre mais contas de pessoas físicas e jurídicas, o que colabora para a redução das vagas de emprego. O foco são os aposentados. “Com isso, uma única gerente, centralizada em São José do Rio Preto, é responsável pelas contas remanescentes”.
 
O sindicato aguarda o agendamento de uma reunião entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do Mercantil do Brasil para debater o problema.
 
  Fonte: Seeb Catanduva
  • Whatsapp
  • Telegram
FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil