Webmail
quinta-feira, 6 de agosto de 2020

EM CIMA DA HORA

publicado em 14/11/2016

Manifestação em Osasco reivindica moradia

Movimentos sociais aderiram ao Dia Nacional de Greve e Paralisação de sexta-feira 11 e reivindicaram a viabilização de projetos habitacionais
 
Movimentos sociais realizaram uma manifestação em Osasco na sexta-feira (11) como parte do Dia Nacional de Greve e Paralisação. O ato teve como objetivo cobrar que a Caixa Federal permaneça 100% pública, o cumprimento dos contratos do Minha Casa Minha Vida, além das pautas da mobilização geral, como a resistência à PEC 55 (antiga PEC 241) e as reformas da Previdência e trabalhista.
 
Além do Sindicato dos Bancários, participaram do ato a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e outros. O grupo seguiu em passeata, partindo do Centro de Osasco até a agência da Caixa na Avenida Autonomistas. Lá, entregaram à superintendência um documento com uma série de reivindicações.
 
O texto faz críticas ao governo Temer, em especial em relação à criminalização dos movimentos sociais e ao corte de investimentos públicos decorrentes da PEC 55. O grupo reivindica, ainda, a viabilização de dois projetos de moradia popular – o Residencial Carolina Maria de Jesus e o Residencial Mundo Novo.
 
  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil