Webmail
segunda-feira, 29 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 13/03/2024

Coletivo Estadual do Itaú se reúne com relações sindicais do banco na sede da FETEC


O Coletivo Estadual do Itaú se reuniu na manhã desta quarta-feira (13) na sede da FETEC-CUT/SP com a superintendência de Relações Sindicais do Banco. Durante a reunião, foram apresentados dados sobre o CCV e o Gera Trimestral. 

Jair Alves, coordenador da COE Nacional do Itaú, lembra que a CCV, Comissão de Conciliação Voluntária, tem como objetivo promover a conciliação entre as partes, evitando o ajuizamento de ações trabalhistas.

Qualquer trabalhador pode recorrer à CCV, mesmo quem foi desligado sem justa causa ou quem pediu demissão, já que a CCV atua na reivindicação dos direitos que possam ter sido violados durante o contrato de trabalho. 

“A proposta foi construída junto com a Contraf-CUT. É importante lembrar que a decisão final de aderência é de cada entidade particularmente”, explica Jair.

GERA
O GERA Trimestral também foi discutido. Destinado a gerentes de atendimento, gerentes de relacionamento e gerentes gerais de agência, o programa passou por mudanças significativas, agora com avaliações e pagamentos realizados de forma trimestral, em vez de mensalmente.

Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária geral da FETEC SP, ressaltou que, após a apresentação do banco, ficou acordado que os sindicatos realizarão debates internos com suas direções para encaminhar propostas e demandas de suas bases para a FETEC. Esta, por sua vez, irá compilar as orientações dos sindicatos e enviar a proposta final à COE Nacional do Itaú.

Acompanhe mais informações sobre os coletivos dos bancos públicos e privados também em nossas redes sociais


  Fonte: FETEC SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil