Webmail
sábado, 27 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 07/02/2024

FETEC-CUT SP e sindicatos de sua base apoiam Fabiana Uehara nas eleições para o CA da Caixa

Primeiro turno para escolha de um representante dos empregados no Conselho de Administração do banco será entre 26 e 29 de fevereiro


Entre os dias 26 e 29 de fevereiro, os empregados da ativa da Caixa vão votar, em primeiro turno, para eleger seu representante no Conselho de Administração da Caixa (CA/Caixa) – principal instância decisória do banco. A FETEC-CUT/SP e Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) manifesta seu apoio à Fabiana Uehara Proscholdt, atual coordenadora da Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa (CEE CAIXA), diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília.

''A dedicação da Fabiana Uehara em defesa dos funcionários da Caixa e à preservação do banco 100% público é notável. Sua participação e posicionamento têm desempenhado um papel fundamental nas negociações com a Caixa.
Por essa razão, a direção da Fetec SP e os sindicatos que compõem sua base expressam total apoio à trajetória e atuação da Fabiana como representante da coletividade no Conselho Administrativo da Caixa'', destaca Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP.


O Conselho de Administração é composto por oito membros - apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. “A participação dos empregados na votação é fundamental para manter esse direito”, reforça Takemoto. 

Fabiana Uehara é empregada Caixa há 23 anos, com experiência de já ter trabalhado na rede, em filiais e na Matriz. Sempre atuante, já exerceu diversas funções tanto em São Paulo como em Brasília. Fabi faz parte da Diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília, da Contraf/CUT, da UNI e já foi eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, além de participar de diversos Grupos de Trabalho e da mesa de negociação da CEE, que coordena desde 2020.

Desde que assumiu a CEE, Fabi tem feito uma atuação fundamental nos diversos embates com a direção da Caixa, como a luta pela proteção contra a COVID-19, na Promoção por Mérito, Saúde Caixa, nas reestruturações, nas campanhas salariais e contra o fatiamento do banco. 

Eleições CA

Se a eleição for para o segundo turno, os empregados poderão votar novamente entre os dias 11 e 14 de março. A divulgação do resultado do primeiro turno está marcada para o dia 1° de março e, a do segundo turno, dia 15 de março. 

A votação ocorrerá pela intranet da Caixa. Para votar, basta que o empregado acesse o site: eleicaoca.caixa.gov.br/siele.  

Para votar em Fabi Uehara, digite 0002. 
  Fonte: FENAE E FETEC SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil