Webmail
sábado, 27 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 31/01/2024

Caixa divulga edital para eleição do CA

Empregadas e empregados elegerão representante no conselho que delibera sobre estratégias de atuação do banco

A Caixa Econômica Federal divulgou, no dia 25 de janeiro, o edital para a eleição da representação das empregadas e empregados no Conselho de Administração do banco. Quem tiver interesse em concorrer à vaga têm até o dia 2 de fevereiro para inscrever sua candidatura.

Para concorrer, é necessário:
  • ser empregada, ou empregado, da Caixa;
  • cumprir os requisitos previstos em lei e no Estatuto da Caixa;
  • não possuir falta grave relacionada ao descumprimento dos códigos de Ética e de Conduta, nem dos normativos internos do banco.
A campanha começa no dia 5 de fevereiro, quando será divulgada a lista dos candidatos. A votação será realizada de forma eletrônica de 26 a 29 de fevereiro. Se nenhuma candidatura obtiver mais do que 50% dos votos, haverá segundo turno entre as duas mais votadas nos dias 11 a 14 de março.

Todas as empregadas e empregados ativos com contrato de trabalho não suspensos na data de instalação da comissão eleitoral (19/01/2024) podem votar. O voto é facultativo e secreto.

O Conselho
O Conselho de Administração da Caixa é um órgão colegiado, composto por oito conselheiros: seis indicados pelo Ministro da Fazenda; o presidente da Caixa (membro nato); e um(a) conselheiro(a) eleito(a) pelas empregadas e empregados da Caixa para os representar.

A função do conselho é deliberar sobre os interesses estratégicos de longo prazo do banco, levando em conta os impactos decorrentes das atividades da Caixa para a sociedade e o meio ambiente.

Mais informações
Para mais informações, acesse o site da Contraf-CUT ou de suas federações e sindicatos filiados. Outra opção é acessar a página do Conselho de Administração da Caixa. Lá é possível acessar o edital de convocação da eleição, o regulamento e o cronograma eleitoral. Fonte: CONTRAF-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil