Webmail
segunda-feira, 6 de maio de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 03/10/2023

Sindicato de Mogi cobra fiscalização de segurança nos bancos


O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região protocolou um documento na Prefeitura local nesta terça-feira (2), cobrando a obrigatoriedade dos dispositivos de segurança nas agências bancárias do município.

A reivindicação de porta de segurança com detectores de metais estão dispostos na legislação municipal, LEI nº 7.561 de 22 de Janeiro de 2020.

O movimento sindical também cobra dos bancos que prestem esclarecimentos sobre a falta de equipamento de segurança e solicita à prefeitura que apure as irregularidades, aplicando sanções administrativas conforme determina a lei.

A direção do Sindicato de Mogi lembra que a pauta da segurança bancária sempre foi constante nas negociações entre o Comando Nacional e a Fenaban e que o movimento sindical se preocupa em garantir um ambiente seguro de trabalho aos funcionários, e que clientes e usuários possam efetuar suas transações de forma segura.

“Os bancos precisam ser cobrados pela responsabilidade de garantir segurança e proteger a vida dos trabalhadores e da população. Os juros e taxas altíssimos, que são pagas pelos serviços, dão estrutura financeira e condições das instituições investirem em local seguro de trabalho e atendimento”, avalia Clayton Pereira, Presidente do SEEB Mogi das Cruzes e Região.

Fonte: Seeb Mogi
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil