Webmail
quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

EM CIMA DA HORA

publicado em 29/11/2021

Furto da Caixa em Jundiaí é destaque na grande imprensa e mostra onda de insegurança nos bancos

Bancários estão vivendo uma nova onda de insegurança. Um exemplo é a tentativa de roubo a uma agência da Caixa ocorrida no último final de semana, em Jundiaí


A notícia de furto de fios de cobre na agência da Caixa no centro de Jundiaí virou notícia nos principais sites da categoria e também na grande imprensa.
A ocorrência demonstra o quanto as agências estão inseguras e como isso afeta a o dia a dia dos bancários que, além de toda a pressão por metas e pavor das demissões, vivem também o medo da insegurança.

Entenda o caso
De acordo com informações obtidas pelo Sindicato dos Bancários de Jundiaí, indivíduos conseguiram forçar a abertura do portão da garagem da Agência Baronesa com o intuito de roubar os fios de cobre do prédio, resultando em uma vítima fatal (óbito constatado pelo Samu), possivelmente por choque elétrico.

Toda a ocorrência da tentativa de furto limitou-se ao ambiente da garagem subterrânea, sem invasão do espaço interno da agência. No entanto, a situação poderia ter sido ainda pior com a possibilidade dos empregados serem feitos reféns.

Em SP
Ao menos duas agências, uma na zona Sul de São Paulo e outra em Guarulhos estão em grave situação de insegurança, e foram pauta de reunião da Apcef/SP, Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região com a CEINF na última semana.
Foi solicitada adequação do ambiente, uma vez que a alocação dos aparelhos de ar-condicionado tem facilitado furtos, que ocorreram na garagem, inclusive durante o dia, deixando empregados e clientes sob risco.

A CEINF resolveu parcialmente o problema, com instalação de paliativos para refrigeração que ficam dentro da agência, mas houve o compromisso de retornar aos locais e dar solução definitiva.
A Apcef/SP alerta que é necessário repensar a segurança dos empregados e clientes com urgência, para que situações como a de Jundiaí não se repitam.

fonte APCEF SP
foto de capa: Jornal da Região
Caso virou notícia nos principais jornais da região e do Estado Fonte: CONTRAF CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil