Webmail
sexta-feira, 26 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 16/09/2021

Safra paga PLR dia 24 de setembro

Após reivindicação dos sindicatos, antecipação da ‘PLR Safra 2021’ será paga pelo banco no dia 24 de setembro, junto com folha de pagamento.


Além da manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, a categoria bancária terá este ano reajuste de 10,97% sobre salários, VA e VR, sobre as parcelas fixa e adicional e teto da PLR e demais verbas (13ª cesta, auxílio creche/babá, vale transporte, auxílio-funeral, requalificação profissional, entre outras). O reajuste corresponde à reposição da inflação (INPC entre 1º de setembro de 2020 e 31 de agosto de 2021) mais aumento real de 0,5%.

PLR dos bancários é conquista
A PLR dos bancários é uma conquista importante da categoria – junto do movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Nacional, em 1995. Desde então, a PLR bancários passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores.

Reajuste salarial dos bancários acima da inflação
Em 2021, a categoria bancária será uma das poucas no Brasil a conquistar reajuste acima da inflação este ano.
“Merece ser ressaltada a importância da ratificação, em 2020, de um acordo de dois anos com reajuste acima da inflação em 2021, quando a alta de preços está prestes a atingir dois dígitos este ano. Também é fundamental que os bancários e bancárias saibam a importância de contar com um sindicato forte e representativo, mantido pelos sindicalizados, que asseguram o funcionamento da entidade”, afirma Flávio Monteiro Moraes, diretor do Sindicato de SP e bancário do Safra.

“A organização da categoria bancária resultou no reajuste de 10,97%, garantido pelo acordo de dois anos, que assegurou também todas os direitos clausulados na CCT, e a PLR. Ainda enfrentaremos muitas lutas e ataques e, por isso, é fundamental contarmos com o apoio de todos os bancários e bancárias, por meio das sindicalizações, que tornam a entidade mais forte, representativa e combativa”, finaliza Flávio. Fonte: Bancários SP
  • Whatsapp
  • Telegram
FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil