Webmail
sexta-feira, 26 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 29/01/2021

Contra reestruturação, agência do Banco do Brasil de César de Souza fica fechada nesta sexta (29/01)

A agência 3138 do Banco do Brasil de César de Souza, distrito de Mogi das Cruzes, permanecerá fechada esta sexta-feira (29 de janeiro) em protesto contra a reestruturação que a direção do banco pretende aplicar. O objetivo da instituição financeira é demitir 5 mil funcionários e encerrar as atividades de centenas de agências, postos de atendimento e escritórios.
 
Na base do Sindicato dos Bancários de Mogi e Região o plano de reestruturação prevê o fechamento da agência 3138 de César de Souza, que vem sendo alvo de várias ações por parte do movimento sindical desde o último dia 11, quando foram anunciadas as mudanças. Um abaixo-assinado contra o encerramento das atividades deste posto de trabalho também vem sendo realizado. Na semana passada, dia 21, houve um Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação, que mobilizou funcionários em todo o Brasil. O ato desta sexta (29/01) também ocorre a nível nacional.
 
O movimento sindical destaca que essa medida acontece em um momento grave do país, que vive o impacto da segunda onda da pandemia. Além disso, a crise sanitária mostrou ainda mais a importância das empresas públicas para o desenvolvimento do país.
 
LUCROS
 
Para direção do BB, a demissão de milhares de funcionários e o desmonte do banco é feito para ampliar os lucros aos acionistas. Na segunda-feira (25), a direção do banco anunciou sua distribuição de dividendos em 2021, em documento enviado ao mercado. De acordo com o documento, o percentual do lucro pago aos acionistas (payout) será de 40%. Sobre o resultado de 2020, o BB aprovou um payout de 35,29%.
  Fonte: Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes
  • Whatsapp
  • Telegram
FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil