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domingo, 5 de julho de 2020

EM CIMA DA HORA

publicado em 05/03/2020

Eleições Cassi: Sindicato apoia Chapa Viver Cassi


Os usuários da Cassi elegerão, de 16 a 27 de março, o novo diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, além dos membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo.  O Sindicato apoia a chapa Viver Cassi, que concorrerá nas eleições com os números 4 para Diretoria e Conselho Deliberativo, e 33 para o Conselho Fiscal.

Os eleitos terão mandatos de 1º de junho de 2020 a 31 de maio de 2024.

Se eleita, a chapa atuará em defesa da solidariedade na Cassi: mesmo atendimento para todos, conforme a necessidade de cada um. Quem ganha mais paga mais. Quem ganha menos paga menos. E o Banco do Brasil continua responsável pelo custeio de todos.

“Os membros da Chapa Viver Cassi sempre atuaram na defesa dos direitos dos associados. Todos os integrantes têm experiência de gestão no Banco do Brasil e nas entidades representativas dos trabalhadores da ativa e aposentados. Além disso, a chapa é apoiada pela maioria dos sindicados e entidades associativas”, afirma João Fukunaga, coordenador da Comissão Executiva dos Funcionários do Banco do Brasil e diretor executivo do Sindicato.

A eleição será realizada em duas fases. Primeiro vote na Chapa 4 Viver Cassi para a Diretoria e Conselho Deliberativo. Depois vote na Chapa 33 Viver Cassi para o Conselho Fiscal.

É possível votar pelo site www.cassi.com.br ou pelo App Cassi no celular, com seu login e senha da Cassi. Pelos terminais de autoatendimento do BB, com cartão e senha de sua conta corrente. Os associados da ativa também podem votar pelo SISBB.

Conheça as propostas da Chapa Viver Cassi

Você em primeiro lugar

1. Reduzir os percentuais de coparticipação – Retornar aos percentuais de coparticipação dos associados em consultas e exames para os valores cobrados antes de 2018.

2. Mais medicamentos pelo menor custo – No último ano, a lista de medicamentos foi reduzida drasticamente na fase de contingenciamento. A medida precisa ser revista para atender mais associados.

3. Acompanhamento constante – Pacientes com um quadro de instabilidade, e que estiverem sendo atendidos em clínicas e hospitais credenciados, serão acompanhados pela equipe técnica da Cassi até que o quadro de saúde se estabilize.

4. Atenção especial: pacientes crônicos e oncológicos Estabelecer uma política de acompanhamento permanente de pacientes com doenças crônicas e/ou oncológicas.

5. Saúde Ocupacional Fortalecer o Programa de Saúde Ocupacional (PCMSO) e melhorar a atenção à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

Fiscalização e Saúde Financeira

1. Estratégia Saúde da Família (ESF) – Ampliar os usuários vinculados à ESF que utilizem as CliniCassi. Estudos da OMS mostram que os investimentos na atenção primária reduzem internações gerando qualidade de vida às pessoas e economia para as entidades de saúde.

2. Realinhar os contratos com os prestadores de serviços Defendemos que os contratos de pagamento por cada procedimento sejam substituídos pelos que remunerem por tipo de procedimento, serviços, diagnósticos e performance a preço fechado.
O mercado de saúde já adota contratos desse tipo, que melhoram a qualidade do atendimento e compartilham os riscos com o prestador.

3. Combater desperdícios e fraudes de prestadores – Estabelecer auditorias permanentes nas contas dos hospitais para impedir cobranças indevidas. Avaliação constante do desempenho dos prestadores de serviços para garantir a qualidade do atendimento, identificar cobranças indevidas e evitar desperdícios.

4. Rede referenciada – Criar redes referenciadas de prestadores onde a instalação CliniCassi for inviável. A rede referenciada será orientada para a atenção integral à saúde.

Inovação no atendimento

1. Central Clínica 24 horas (Online) – Constituir equipes de médicos e enfermeiros para orientar, com atendimento online 24h, os associados em caso de emergência.

2. Modernização do Portal Cassi – Modernizar o portal Cassi criando a opção para o agendamento de consultas e exames via internet.

3. Agilizar respostas – Criar uma equipe de assessoria aos associados para resolver dúvidas, encaminhamentos e autorizações para procedimentos, com o envio de mensagem de confirmação para o celular do conveniado. E, ainda, criar novas formas de contato com os usuários da Cassi, via WhatsApp e redes sociais.

4. Rede credenciada nas cidades do interior – A Cassi precisa alcançar diferentes regiões de pequeno e médio porte. Para superar esse déficit, a proposta é montar CliniCassi regionais ou direcionar negociadores da Cassi para garantir o atendimento a todos os associados. Negociar parcerias com grandes redes privadas de convênio médico, onde existe déficit de atendimento.

5. Verticalização – Negociar parcerias para construir hospitais e clínicas próprias, melhorando as despesas e o atendimento.

  Fonte: Redação Spbancários
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