Webmail
sexta-feira, 26 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 05/09/2019

CUT-SP repudia João Doria por prática preconceituosa

Nesta terça (3), governador pediu o recolhimento de apostila de ciências que traz explicações conceituais de sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual

A direção da CUT-SP manifesta repúdio à decisão de João Doria (PSDB) de pedir o recolhimento de material didático de ciências, utilizado por estudantes do 8º ano, por conter em uma página explicações conceituais de sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual. Segundo o governador do estado de São Paulo, a apostila faz “apologia à ideologia de gênero”.

O material também apresenta conteúdo sobre gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, dando contribuições para o debate em sala de aula e suas formas de prevenções, sendo um complemento aos estudos.

Com a decisão, tomada nesta terça (3), João Doria demonstra grave desconhecimento sobre políticas de educação e a falta de comprometimento pela construção de uma sociedade melhor, com justiça e respeito aos direitos humanos. Além disso, é irresponsável com a administração dos recursos públicos.

Cabe ressaltar que os conceitos apresentados na apostila seguem as orientações da Base Nacional Comum Curricular, elaborado pelo Ministério da Educação, com diretrizes sobre o conteúdo a ser utilizado em sala de aula e que é considerado importante para a redução de desigualdades na educação do país.

Portanto, o governador deveria se preocupar com questões mais urgentes relacionadas à educação do estado, como a falta de valorização dos professores e demais funcionários da comunidade escolar e a precária estrutura dos espaços de ensino que resultam no baixo desempenho dos alunos em matérias como português e matemática, conforme atestou o próprio governo no início deste ano.

Para a Central Única dos Trabalhadores de São Paulo, é grave um governador não ter o compromisso de lutar contra a discriminação de pessoas LGBTI+, que são vítimas diárias do ódio e da falta de informação, inflando, inclusive o número de mortes no Brasil.

Direção da CUT-SP

  Fonte: CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil