Webmail
quarta-feira, 28 de outubro de 2020

EM CIMA DA HORA

publicado em 16/08/2016

Primeira negociação com a Caixa será no dia 17

Além da pauta específica aprovada no congresso nacional dos empregados, dirigentes sindicais querem resolver pendências das discussões realizadas durante o ano.
 
São Paulo – A primeira rodada de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa Federal para discutir a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) será na quarta-feira 17.
 
As reivindicações específicas (veja abaixo), aprovadas no 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal (Conecef), foram entregues à direção do banco público no dia 9, mesma data em que o Comando Nacional dos Bancários entregou à federação dos bancos (Fenaban) a pauta geral da categoria para a Campanha 2016.
 
“Queremos iniciar os debates por questões não resolvidas durante as negociações permanentes. A principal delas diz respeito ao fundo de pensão Funcef. Voltaremos a insistir que a Caixa se responsabilize integralmente pelo contencioso judicial que impede liberação de recursos para a entidade. Para isso, cobramos uma comissão específica para discutir o assunto”, afirma o diretor do Sindicato e coordenador nacional da CEE, Dionísio Reis.
 
De acordo com o dirigente sindical, essa primeira negociação não terá um tema específico como ocorreu em outras ocasiões. “Pretendemos fazer um debate amplo sobre todas as questões. E temos a disposição de superar divergências por meio do processo negocial”, acrescenta Dionísio.

Veja abaixo as principais reivindicações dos empregados

 
Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil