Webmail
sábado, 27 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 08/08/2016

Empregados da Caixa entregam pauta específica nesta terça-feira

Os pontos foram definidos pelos 352 delegados, 185 homens e 168 mulheres, que participaram do 32º Conecef

Os trabalhadores da Caixa entregarão à direção do banco a minuta de reivindicações específica da Campanha Nacional 2016. A entrega será feita nesta terça-feira (9) na sede da Federação dos Bancos (Fenaban).
 
Na pauta de reivindicações, definida pelos 352 delegados e delegadas que participaram do 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado em junho, em São Paulo, constam temas como condições de trabalho, retomada das contrações, Funcef, Saúde Caixa, entre outros. Como eixos centrais, estão a defesa da Caixa 100% pública e o fortalecimento do papel social do banco.
 
Para Dionísio Reis, coordenador do CEE, “neste ano, de tantas ameaças aos trabalhadores, os empregados da caixa devem se mobilizar junto à categoria bancária para fortalecer a luta em defesa da Caixa 100% pública e por nenhum direito a menos na Caixa!”
 
O Conecef deste ano teve como lema “Lutar sempre vale a pena - Nós somos a resistência!”. Outras necessidades apontadas foram intensificar a mobilização contra o processo de reestruturação, o Programa de Gestão por Desempenho (GDP) e o assédio moral e sexual.


Fonte: Contraf-CUT, com edições da FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil