Webmail
terça-feira, 30 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 30/08/2018

Seeb Mogi das Cruzes - Bancários aprovam proposta da Fenaban

Trabalhadores de bancos públicos e privados aceitaram 5% de reajuste (reposição total da inflação (INPC) mais aumento real de 1,18%), maior do que média dos acordos do 1º semestre, e manutenção de todo os direitos históricos da CCT, além de novas conquistas.

Os bancários de Mogi das Cruzes votaram, em sua maioria, de acordo com a orientação do Comando Nacional e aprovaram a proposta negociada com a Fenaban.
 
A proposição prevê, também, acordo com validade de dois anos, já garantida para 2019 a manutenção de todos os direitos, além da reposição total da inflação (INPC) mais 1% de aumento real para salários e demais verbas (VA, VR, 13ª Cesta, Auxílio-Babá/Creche). A proposta avançou em outras garantias, com a de todos os direitos também para os empregados hipersuficientes (bancários com salários a partir de R$ 11.291,60), criados pela nova lei trabalhista. A priori, esses trabalhadores poderiam estabelecer suas condições de trabalho diretamente com o empregador, e não estariam resguardados pelo acordo coletivo da categoria.  

Aumento real acima da média dos acordos no semestre

Levantamento feito pelo Dieese, que levou em conta 4.659 acordos fechados entre janeiro e julho deste ano, mostra que o aumento real médio foi de 0,97%. A força da categoria bancária, na mesa de negociação com os bancos e nas mobilizações em todo o país, garantiu reajuste de 5% com ganho real de 1,18%.

  Fonte: Seeb Mogi das Cruzes
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil