Webmail
quinta-feira, 2 de maio de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 27/07/2018

Lula: qual outro preso político pode sair da prisão pelas mãos das mulheres?

Ex-presidente responde carta enviada pela caravana de mulheres de São Paulo.

Na cidade de Curitiba (PR), na Vigília Lula Livre, não houve quem não se emocionasse nesta quinta-feira (26), enquanto a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo, Márcia Viana, lia, ao som de um megafone, a resposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político desde o dia 7 de abril, às mulheres cutistas em caravana.

“Queridas companheiras, muito obrigado pela solidariedade. Certamente essa carta me faz o preso mais feliz do mundo. Afinal, qual preso político pode sair da prisão pelas mãos das mulheres. Beijos e abraços. A luta continua! Lula”, disse ele, em resposta a uma carta enviada pela caravana de mulheres e pelo movimento sindical negro de São Paulo na noite anterior, no Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha.

Na carta, as mulheres apontam Lula como o melhor presidente que o Brasil já teve. "Este projeto de governo liderado por você foi responsável pela maior inclusão social e distribuição de renda já vistos neste país e, lamentavelmente, está sendo destruído pelos golpistas", afirmam as mulheres, citando avanços como a criação de ministérios e a aprovação da Lei Maria da Penha, em 2006, durante governo do ex-presidente.

“A resposta de Lula mostra como ele está sintonizado com a luta que temos feito em seu apoio. Continuaremos lutando até que ele saia da prisão”, afirma Márcia.

Para a bancária Elaine Cutis, secretária da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, a missão da caravana foi cumprida. “Viemos trazer esperança para ele, mas ele que nos fortaleceu em nossa luta. Seremos incansáveis em defesa da democracia e da justiça”, diz.

A carta de próprio punho escrita por Lula, lembra a professora Sueli de Oliveira, também secretária das Mulheres do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), demonstra que o ex-presidente jamais se distanciou de suas bases. “Defender Lula é defender nossos direitos e a soberania nacional. Esse homem, hoje preso político, representa um símbolo de resistência do povo brasileiro”, conclui.



  Fonte: CUT-SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil