Webmail
domingo, 28 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 02/05/2018

Participe da assembleia para eleger delegados ao congresso estadual

Será dia 3, às 19h, no Sindicato. Encontro estadual, por sua vez, escolhe representantes de São Paulo para o Conecef, que aprova pauta de reivindicações específica dos empregados na Campanha Nacional dos Bancários.

Os empregados da Caixa em São Paulo, Osasco e região elegerão, em assembleia na quinta-feira 3, delegados para o congresso estadual. A assembleia será no auditório azul do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), com primeira convocação às 19h e segunda convocação às 19h30.

O congresso estadual ocorrerá no dia 12 de maio e, por sua vez, elegerá representantes de São Paulo para o 34º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal), que será realizado nos dias 7 e 8 de junho, e que definirá a pauta de reivindicações específica dos empregados da Caixa para a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2018.

O diretor executivo do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa (CEE), Dionísio Reis, destaca que a assembleia do dia 3 é um passo fundamental rumo à Campanha, e que a mobilização dos empregados é essencial para defender os direitos ameaçados pela reforma trabalhista e pelo desmonte do banco, promovido pelo governo Temer.

“Foi a história de luta dos empregados, junto com seus sindicatos, que garantiu conquistas históricas, hoje previstas no nosso acordo específico, como a PLR Social por exemplo, e na CCT [Convenção Coletiva de Trabalho] da categoria. E esses direitos estão em risco no momento. Só com mobilização e luta poderemos defender esses direitos e manter a Caixa 100% pública”, ressalta Dionísio.

  Fonte: FETEC-CUT/SP com Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil