Webmail
segunda-feira, 29 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 25/04/2018

Eles querem que você trabalhe aos finais de semana

Projeto de lei que autoriza a abertura dos bancos aos sábados tramita no Senado Federal; envie mensagens aos parlamentares envolvidos posicionando-se contra.

Para a atual legislatura que ocupa o Congresso Nacional não basta aprovar legislação extremamente prejudicial aos trabalhadores e tentar votar reforma da Previdência que acaba com o direito a aposentadoria. A possibilidade de a jornada de trabalho se estender para o fim de semana é mais uma ameaça que paira sobre os bancários. O Projeto de Lei do Senado 203/2017, que autoriza a abertura dos bancos aos sábados, de autoria do senador Roberto Muniz (PP-BA), está previsto para ser votado nesta terça-feira 24, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato ressalta que o descanso remunerado aos sábados e domingos é uma conquista da categoria que data de 1962. “Os bancários já enfrentam jornadas extenuantes nas quais a sobrecarga de trabalho, as péssimas condições de trabalho, situações de assédio e o adoecimento são situações cotidianas.” 

O relator do projeto, senador Otto Alencar, (PSD-BA), se comprometeu a retirar o projeto da pauta de votação da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. 

“Recebi, hoje [24/04], os representantes da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANBB), Eduardo Machado Dias e Juliane Matos. Sou o relator do projeto (PLS 203/207), que tem como autor o senador Roberto Muniz. Ouvi atentamente as razões apresentadas pelos trabalhadores e resolvi retirar a proposta de pauta para melhor análise. O projeto tramita na Comissão de Assuntos Econômicos e revoga a regra que proíbe estabelecimentos de crédito de funcionarem aos sábados”, postou Otto Alencar em sua página do Facebook. 

“Qualquer tentativa de estender a jornada de trabalho para o fim de semana é absolutamente inadmissível. Por isso, os bancários devem lotar de e-mails e mensagens as caixas de entrada e as redes sociais dos senadores envolvidos neste projeto de lei”, orienta Neiva. 

O e-mail do relator, Senador Otto Alencar é otto.alencar@senador.leg.br. O telefone do seu gabinete é (61) 3303-1464/1467 e seu Facebook é facebook.com/ottoalencaroficial

Os contatos do autor do projeto, senador Roberto Muniz, são roberto.muniz@senador.leg.br e (61) 3303-6788/6790.

O site do Senado também mantém enquete sobre o tema

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil