Webmail
segunda-feira, 29 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 19/02/2018

Seeb Jundiaí: Movimento Sindical faz Ato em defesa da Previdência

Mobilização ocorreu em cidades de todo o Brasil contra o desmonte imposto pelo governo Temer.

O Movimento Sindical Unificado de Jundiaí e região, que conta com 17 entidades, realizou, na manhã desta segunda-feira (19,) Ato em Defesa da Previdência Social no calçadão de Jundiaí. Douglas Yamagata, presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região, lembrou que o ato ocorre em nível nacional. “Esse governo ilegítimo e impopular, sem apoio e nenhuma credibilidade, está afundando o país. Para tentar passar a reforma, criou uma intervenção no Rio de Janeiro para ganhar tempo e comprar os votos que precisa e, nesse compasso, vai deixando o país em situação de caos completo”, informa.

Na sexta-feira (16), o Movimento entregou abaixo-assinado com mais de 13 mil assinaturas ao deputado federal Miguel Haddad (PSDB) cobrando voto contrário na Reforma da Previdência.

“O abaixo-assinado é resultado de uma luta coletiva envolvendo sindicatos, entidades sociais e apoiadores do Movimento”, informa Fé Juncal, presidente da Associação dos Aposentados de Jundiaí e região.

“Já está provado que não há déficit na Previdência. Essa reforma não pode ser feita à toque de caixa. Pedimos ao deputado se posicione contrário não só agora em fevereiro mas também no final do ano, caso a proposta seja votada em novembro”, diz Douglas Yamagata, presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região.

Além dos sindicatos que compõem o Movimento, FETEC e Contraf-Cut também participam do protesto desta segunda-feira.

  Fonte: Seeb Jundiaí
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil