Webmail
segunda-feira, 29 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 19/02/2018

Seeb/SP - Dia 19: parou contra a reforma da Previdência!

Bancários se unem a trabalhadores de todo o país, das mais diversas categorias profissionais em greve contra o fim da aposentadoria pública e a retirada de direitos.

São Paulo - Bancários, metalúrgicos, professores, químicos, servidores públicos, profissionais do setor de energia, de transporte, indústrias. Milhões de trabalhadores em todo o Brasil fazem greve nesta segunda-feira 19 contra a reforma que destrói a Previdência pública e contra a retirada de direitos.

Sem apoio, sem credibilidade e arrastando o país para o fundo do poço, o governo ilegítimo de Michel Temer segue com suas tramoias. A mais recente é a intervenção militar no Rio de Janeiro, que pode ser suspensa a qualquer momento caso Temer veja condições de votar a reforma que acaba com a aposentadoria pública.

“Essa é uma situação absurda, vergonhosa e novamente a classe trabalhadora está unida para protestar por seus direitos”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva. “Já deixamos claro para todos os parlamentares, mas nunca é demais avisar: quem votar a favor da reforma da Previdência de Temer, que na verdade é mais um desmonte dos direitos dos trabalhadores, não volta ao Congresso Nacional. Estamos denunciando que são os deputados e senadores que apoiam essa barbaridade contra o povo trabalhador e eles nunca mais serão eleitos”, reforça a dirigente. “Se essa reforma passar, haverá um desincentivo para as pessoas contribuírem e assim elas também ficariam descobertas da licença-maternidade, do acidente de trabalho e outros itens da seguridade social.”

Os bancários participam da greve em todo o Brasil. Em São Paulo, Osasco e nas cidades da região, agências de bancos fecharam. A paralisação foi definida em assembleias nos locais de trabalho nos dias 8, 9, 14 e 15 de fevereiro. Os dirigentes sindicais debatem com os trabalhadores sobre os riscos da reforma da Previdência e a perda de direitos imposta pela lei trabalhista de Temer.

“Estamos nos reunindo com os bancários e, às 16h, todos devem se dirigir ao vão livre do Masp, na Avenida Paulista, para o grande ato convocado pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo”, convoca a presidenta do Sindicato. “Essa união tem conseguido barrar até agora esse ataque à aposentadoria pública e não sairemos das ruas enquanto ela não for definitivamente encerrada. Esse governo autoritário e incompetente, não tem legitimidade para fazer as mudanças que está impondo e que estão acabando com o Brasil. Unido, o povo trabalhador vai virar esse jogo e voltar aos tempos em que havia emprego e bons salários para todos.”

Participe da luta – Além de cruzar os braços nesta segunda-feira, os trabalhadores também podem participar da luta utilizando #queromeaposentar nas redes sociais. E, além disso, acessar o napressao.org.br para enviar mensagem e pressionar os parlamentares para que não votem essa reforma que é o desmonte da Previdência pública brasileira.

Acompanhe a paralisação – Sindicatos filiados à CUT realizam diversos atos, greves e atrasos na início das atividades neste 19 de fevereiro. Confira os detalhes da mobilização pelo estado de São Paulo.

Você também pode ouvir todas as informações sobre a greve do dia 19 na Rádio Democracia, que está no ar desde as primeiras horas da manhã, com transmissão ao vivo dos protestos por todo o Brasil. Acompanhe pelo www.radiodemocracia.net.br.

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil