Webmail
sábado, 4 de maio de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 07/07/2017

Coletivo de Mulheres da FEM-CUT/SP debate os impactos da crise na vida das mulheres

Roda de conversa contará com a participação da ex-ministra Eleonora Menicucci.

Desmonte de equipamentos públicos, desemprego, reformas que impactam a vida das mulheres trabalhadoras de forma avassaladora. Estes são alguns dos temas que serão debatidos em uma roda de conversa organizada pela Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo, a FEM/CUT-SP.

Com a participação de Eleonora Menicucci, ex-ministra da Secretaria de Política para Mulheres nos governos do ex-presidente Lula e da ex-presidenta Dilma, a roda de conversa acontecerá na próxima quarta-feira, 12, às 10h, na sede da entidade, em São Bernardo do Campo.

Para Andrea Sousa, secretária da Mulher da FEM/CUT-SP, o objetivo da atividade é informar e criar o debate sobre os ataques que a classe trabalhadora está sofrendo no último período. “A participação da ex-ministra e da secretária da CUT Brasil permite que tenhamos uma visão macro dos direitos que estamos perdendo desde que o governo ilegítimo assumiu o país”, explica Andrea. “Quanto mais nos apropriarmos de informações mais legitimidade teremos para dialogar com as outras trabalhadoras e trabalhadores que não participam da estrutura sindical, facilita a nossa atuação. Por isso também a atividade é aberta para os companheiros, é importante que os homens também se informem sobre a gravidade dos impactos das medidas do governo na vida das mulheres”, finaliza Andrea.

Serviço:

Roda de Conversa: Os impactos da crise na vida das mulheres com a participação de Eleonora Menicucci e Junéia Batista

12/07/2017, às 10h

Local: Sede FEM/CUT-SP – Avenida Antártico, 480 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo (SP)

  Fonte: CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil