Webmail
sábado, 18 de maio de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 12/05/2017

Jovens se reúnem para “semear democracia” em meio ao golpe

Atividade será no Largo da Batata, em Pinheiros, às 18h; Haverá oficinas e batalha de MCs.

Para refletir sobre o primeiro ano do golpe que tirou Dilma Rousseff da Presidência, coletivos de juventude que atuam na luta pela democracia voltam às ruas nesta sexta (12). O evento “Sem/Meia democracia” será no Largo da Batata, em Pinheiros, a partir das 18h.

O local tem uma representação simbólica, pois em 2016 foi palco de inúmeras manifestações em defesa do mandato da presidenta, eleita por voto popular e de forma democrática com mais de 54 milhões de votos. Nos dias decisivos ao golpe, entre abril e maio, vigílias, debates, passeatas e intervenções culturais foram realizadas no Largo da Batata.

Um ano após Michel Temer tomar o poder, a população brasileira tem sofrido constantes ataques aos direitos conquistados com muita luta. As mais recentes investidas do governo ilegítimo são as reformas da Previdência e a trabalhista que dificultará, por exemplo, o acesso à aposentadoria e a direitos básicos garantidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Segundo divulgação do evento nas redes sociais, o objetivo é ocupar novamente o espaço público para “semear a democracia”. “Para que a democracia irrompa em cada fenda no concreto da cidade, em cada conversa, nos corações e mentes que se revoltam com as injustiças”, diz trecho do texto.

Entre as atividades programadas, estão oficinas de roça-urbana e uma batalha de MCs com o grupo de rap Muralha Preta. O ato é organizado pelo Coletivo Arrua e parceiros como o Levante Popular da Juventude, a Casa da Lapa e o Arrastão dos Blocos. A CUT-SP é uma das apoiadoras.

Clique aqui para confirmar presença no evento.

  Fonte: CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil