Webmail
sexta-feira, 26 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 17/01/2017

Bancários em defesa dos empregos

GT de Requalificação e Realocação Profissional, conquista da Campanha 2016, tem reunião nesta quarta-feira

A defesa do emprego é uma das reivindicações fundamentais para os bancários. Na Campanha Nacional Unificada 2016, a categoria garantiu uma grande conquista nesse sentido: a instalação do Grupo de Trabalho Bipartite de Requalificação e Realocação Profissional.

Formado por representantes dos bancários e da federação dos bancos (Fenaban), o GT – previsto na cláusula 62 da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT 2016/2018 – vai discutir critérios para a construção de centros de requalificação e realocação de empregados, com o objetivo de aprimoramento técnico.

Em novembro, dirigentes sindicais e Fenaban se reuniram para definir um calendário para esse GT. A primeira mesa de debates ocorrerá na tarde da quarta-feira 18, na sede da Fenaban em São Paulo. As demais estão previstas para 1º, 8 e 15 de fevereiro, além de 9 e 15 de março.

“Nosso objetivo é estabelecer junto aos bancos que as mudanças tecnológicas e organizativas não resultem em desemprego para os bancários. Essas alterações precisam ser pensadas de forma que os trabalhadores não ambientados com as modificações passem por requalificação e sejam realocados em outros setores”, explica a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários que negocia com a Fenaban.
 
  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram
FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil