Pesquisar

Previc aprova redução do equacionamento na Funcef

Medida já pode ser implementada e dar alívio financeiro aos participantes

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou, por meio da Portaria número 168 (leia aqui), a redução do equacionamento na Fundação dos Economiários Federais (Funcef). A decisão prevê uma diminuição de 43% nas contribuições extraordinárias, o que reduz o impacto financeiro para os participantes que arcavam com valores elevados em suas contribuições.

A aprovação ocorre após solicitação da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar) e a Funcef.

Na última terça-feira (18), imediatamente após aprovação pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), representantes das entidades, incluindo o presidente da Fenae, Sergio Takemoto; o diretor da Anapar, Antonio Bráulio de Carvalho e o diretor de Benefícios da Funcef eleito pelos participantes, Jair Pedro Ferreira, estiveram na Previc para solicitar celeridade na análise da proposta, destacando a necessidade de reduzir o impacto financeiro para os participantes.

Sergio Takemoto ressaltou que a Fenae continuará acompanhando de perto todo o processo de implementação. “Essa redução é muito importante para trazer um alívio aos participantes que estavam sobrecarregados com as contribuições extraordinárias. Nos colocamos à disposição para que a implementação aconteça rapidamente”, enfatizou.

O diretor de Benefícios da Funcef, Jair Pedro Ferreira, afirmou que a fundação está trabalhando para que a medida seja implementada o mais rápido possível.

“A Funcef vai atuar de todas as formas para que a implementação ocorra já a partir de março e fará o possível para garantir o máximo de benefício aos participantes”, informou o diretor.

fonte Fenae

Compartilhe esse conteúdo