Candidatos do Movimento em Defesa da Funcef continuarão atuando em defesa dos participantes e da entidade
O primeiro turno da votação nas eleições da Funcef se encerrou na sexta-feira (19). Rogério Antônio Vida Gomes foi reeleito com 51,08% dos votos válidos para a diretoria de Administração e Controladoria. Marcos Todt e Fabiana Matheus foram eleitos como titular e suplente, respectivamente, para o Conselho Deliberativo, com 57,93% dos votos.
Haverá segundo turno para a definição do Conselho Fiscal. A disputa será entre Gilson Tavares (titular) e Paulo Costa (suplente), que obtiveram 33,96% dos votos, contra Fernanda dos Anjos (titular) e Érico Gomes (suplente), que obtiveram 33,03% dos votos. A votação do segundo turno ocorrerá de 27 a 30 de abril.
“Agradeço a cada empregado da Caixa que acredita no trabalho do Movimento em Defesa da Funcef e votou nos candidatos do nosso grupo”, agradeceu o candidato à Diretoria de Administração e Controladoria, Leonardo Quadros.
“Parabenizo os eleitos e lhes desejo um excelente mandato. Também reforço nosso compromisso de atuar na defesa dos participantes, que são os verdadeiros donos do patrimônio dos planos administrados pela Funcef.
Reitero o comprometimento com o avanço das pautas que apresentamos na campanha: busca de alternativas para o equacionamento que não passem por redução de direitos, a luta pela alteração do estatuto com o retorno das garantias contra a votação do voto de Minerva, defesa dos mecanismos de recomposição dos benefícios do Saldado, o FAB e FRB, melhoria na transparência dos planos, entre outros. Permaneceremos acompanhando e fiscalizando as ações dos indicados pela Caixa na Funcef”, reforçou.
“Independentemente do resultado, os candidatos que disputaram a eleição pelo Movimento em Defesa da Funcef são pessoas comprometidas com a defesa dos participantes e da Funcef. Eles continuarão nesta batalha”,
coordenadora da CEE Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da CEE CAIXA.
Nas redes sociais, os candidatos do Movimento em Defesa da Funcef, parabenizaram os candidatos que venceram as eleições no primeiro turno e reforçaram o “compromisso inabalável em defesa da representatividade dos verdadeiros donos de seus patrimônios, os participantes” e agradeceram os votos recebidos, além de ressaltar o comprometimento com as pautas que apresentaram.
“Seguimos avante, na luta para que nossas propostas sejam ouvidas e implementadas, sempre em prol dos participantes.”