Os sindicatos da base da FETEC-CUT SP convocam os financiários e financiárias de sua base de atuação, sócios e não sócios, para assembleia virtual, que termina nesta terça-feira, 8, e que vai deliberar sobre a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, apresentada pela Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) no âmbito das negociações da Campanha Nacional dos Financiários 2024.
Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária geral da FETEC e membro do Coletivo Nacional, informa que a proposta da Fenacrefi foi apresentada na última mesa de negociação da Campanha, na sexta-feira 27, prevendo:
renovação da CCT por dois anos, com reajuste de 4% para salários e demais verbas em 2024 (retroativo à data base da categoria, que é 1º de junho, com pagamentos das diferenças até novembro deste ano);
e para 2025: a reposição da inflação mais 0,3% de aumento real para salários e demais verbas. Saiba mais sobre outros pontos da proposta aqui.
O Coletivo dos Financiários recomenda a aprovação do acordo.
“Nós conseguimos manter todos os direitos da CCT e tivemos o reajuste pelo INPC, além de ganho real em 2024 e 2025, por isso indicamos a aprovação”, explica Magaly Fagundes, secretária de Organização do Ramo Financeiro e Política Sindical da Contraf-CUT.
A proposta garante os direitos da CCT, aumento real e traz ainda compromissos de construir o perfil dos trabalhadores financiários no Estado de São Paulo, auxiliando o Coletivo Nacional nas próximas negociações.
Confira como votar com a direção do seu sindicato
fontes CONTRAF CUT SEEB SP E FETEC SP