Webmail
quarta-feira, 24 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 09/12/2016

GTs na Caixa serão tema de plenária no dia 15

Importante o comparecimento de todos que foram prejudicados por descomissionamentos arbitrários, adoção do caixa minuto e fim da função de caixa; reunião será na sede do Sindicato.

São Paulo – Uma das conquistas específicas dos bancários da Caixa, na Campanha 2016, é a constituição de grupos de trabalho (GTs) – integrados por representantes dos empregados e do banco público – para discutir dois temas relevantes: descomissionamentos arbitrários e caixa minuto.

Esses GTS têm até o fim de dezembro para elaborar propostas que serão apreciadas na mesa permanente de negociações entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa.

Ao todo foram realizadas três rodadas de discussões, cujos conteúdos serão detalhados por dirigentes sindicais em plenária que ocorrerá em 15 de dezembro, a partir das 19h, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, próximo à estação São Bento do Metrô).

“Já deixamos claro ao banco que o descomissionamento arbitrário, a adoção do caixa minuto e o fim da função de caixa são extremamente prejudiciais aos trabalhadores e para a execução de serviços públicos que só a Caixa faz”, afirma o diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis. “É importante que todos, principalmente os prejudicados por essa política, venham para a plenária para aprofundarmos esses debates e discutir os próximos passos em defesa de direitos e da Caixa 100% pública.”

Rodadas – No GT sobre descomissionamento, na terça 6, a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) entregou documento cobrando o fim da arbitrariedade na retirada de função e com propostas elaboradas a partir de sugestões de bancários de todo o país para a adoção de critérios que evitem injustiças e valorizem a trajetória da carreira do empregado. A Caixa, por sua vez, continua defendendo que a retirada da função cabe à chefia, mas que estudaria as propostas dos empregados.

Já na reunião sobre o caixa minuto na quarta 7, dirigentes sindicais voltaram a reivindicar o fim dessa prática e o retorno da função de caixa. Nesse caso, os representantes do banco insistem na tese de que essas medidas são necessárias para viabilizar a eficiência da empresa na disputa de mercado.

Tanto o GT sobre descomissonamento como o de caixa minuto voltam a se reunir no dia 19.

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil