Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 26/11/2016

BB: dúvidas ou comentários sobre a restruturação?

Nesta segunda-feira, às 20h, programa de webtv do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região irá abordar restruturação anunciada pelo Banco do Brasil; ao vivo pelo site e facebook.
 
A reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil será o tema do próximo Momento Bancário com a Presidenta. Você já pode enviar dúvidas e comentários para debate@spbancarios.com.br ou pelas redes sociais: Facebook e Twitter.
 
O programa de webtv do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, apresentado pela presidenta Juvandia Moreira, vai ao na segunda-feira (28), a partir das 20h.
 
Participam dessa edição, João Fukunaga, integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, além dos bancários do Banco do Brasil Diego Sousa Pereira e Ana Beatriz Garbelini.
 
A reestruturação prevê o fechamento de 402 agências – cerca de 70 delas em São Paulo, Osasco e região – e a transformação de outras 379 em Postos de Atendimento Bancário (PABs). Além de uma brutal redução no quadro de funcionários que, por meio de um Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI), pretende extinguir 18 mil postos de trabalho.
 
Os trabalhadores souberam do processo pela imprensa.
 
Imediatamente o Sindicato cobrou uma reunião com o banco, que foi realizada no último dia 22. Os dirigentes sindicais deixaram claro que esse fechamento de agências, a redução de estrutura de unidades e a saída de pessoal, sem que haja reposição, irá precarizar o atendimento e piorar as condições de trabalho, o que pode provocar, inclusive, aumento de adoecimento de funcionários.
 
No próximo dia 1º, direção do Banco do Brasil e o movimento sindical voltam a se reunir.
 
Leia mais
> Black Friday: liquidação de desrespeito no BB
> De preto, bancários do BB protestaram contra reestruturação
 
 
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil