Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 25/11/2016

Sindicato do Vale do Ribeira reúne funcionários do BB

O Sindicato dos Bancários do Vale do Ribeira reuniu os funcionários do Banco do Brasil em uma agencia na cidade de Registro, na sexta-feira (25), para explicar a proposta de reestruturação feita pela direção do banco e tirar dúvidas dos bancários, que estão bastante apreensivos com a reestruturação em andamento no banco.
 
A cidade será afetada neste processo, que, ao todo, levará ao fechamento de 402 agências e a transformação de outras 379 em Postos de Atendimento Bancário (PABs). Além da redução no quadro de funcionários que, por meio de um Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI), pretende extinguir 18 mil postos de trabalho. Tanto o sindicato, quanto os funcionários se dispuseram a aderiram a todas as ações contra a reestruturação.
 
A ação faz parte da “BBlack Friday”, que foi realizada em todo o país. Os bancários estão indignados com a falta de respeito da direção do banco. A proposta foi elaborada sem que eles tivessem sido ouvidos e a notícia somente chegou até eles depois que os plano de reestruturação vazaram para a imprensa.
 
OUTRAS AÇÕES
Esta foi a primeira das ações sindicais em protesto contra a reestruturação do Banco do Brasil. A Comissão de Empresa dos Funcionários do banco (CEBB), juntamente com Coletivo Estadual dos Funcionários, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Federação dos Bancários da CUT de São Paulo e outras federações estão organizando os trabalhadores para pressionar a direção do banco e o Governo Federal, com o intuito de que haja uma revisão na proposta.
 
Leia também:
      > De preto, bancários do BB protestaram contra reestruturação
      > Black friday: Liquidação de desrespeito no BB
      > Bancários do Banco do Brasil usarão preto em protesto contra reestruturação
      > Funcionários têm de reagir a desmonte do BB
      > Mudança no BB ameaça crescimento regional
      > Mudanças no BB terão impacto no acesso ao crédito no país
 
  Fonte: FETEC-CUT/SP, com informações do Seeb/Vale do Ribeira
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil