Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 25/11/2016

Contraf-CUT debate Instrumento de Combate ao Assédio Moral com a Fenaban na segunda (28)

A Contraf-CUT, Federações e Sindicatos reúnem-se com a Fenaban nas próximas segunda (28) e terça-feira para discutir questões relativas à saúde no trabalho. Na segunda-feira está prevista a análise do Instrumento de Combate ao Assédio Moral, conforme a cláusula 58ª da CCT. Serão debatidos os dados referentes ao primeiro semestre de 2016 e formas de aprimorar e torná-lo mais transparente e efetivo. A reunião será na sede da Fenaban, em São Paulo.
 
O instrumento tem caráter preventivo e de promoção da saúde, foi conquistado pelos bancários em 2010 e se colocado adequadamente em prática contribui para a busca por ambientes de trabalho saudáveis.
 
Os representantes dos bancários têm criticado o pouco empenho da entidade patronal na questão nas últimas reuniões e esperam que haja mais diálogo na busca de soluções.
 
“Queremos respostas objetivas e entre outras coisas, clareza quanto aos critérios de apuração que os bancos adotam em relação às denúncias” afirma Walcir Previtale, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT.
 
O assédio moral é uma constante nos bancos e se relaciona com outro grande problema, as metas abusivas, impostas sem diálogo, de cima para baixo, cabendo ao trabalhador cumpri-las a qualquer custo, mesmo quando esse “custo” seja o comprometimento de sua saúde.
 
  Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil