Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 23/11/2016

Araraquara: Sindicato dos Bancários faz manifestações em todas as agências do Bradesco

Na quarta-feira (23), Dia Nacional de Luta por Empregos e Melhores Condições de Trabalho no Bradesco, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Araraquara fizeram manifestações em todas as agências do banco na cidade.
 
Os sindicalistas distribuíram o Boletim Especial Bradesco e informaram os funcionários e clientes os motivos da manifestação, como a necessidade de contratação de mais funcionários para melhorar o atendimento e reduzir a sobrecarga de trabalho dos bancários.
 
O Dia Nacional de Luta dos funcionários do Bradesco reivindica a manutenção do emprego e mais contrações; melhores condições de trabalho; o fim das metas abusivas; mais segurança aos clientes e aos bancários; e a manutenção dos direitos conquistados pela categoria presentes na Convenção Coletiva de Trabalho.
 
DEMISSÕES
O Bradesco é um dos maiores bancos privados do país. Segundo o balanço do 3º trimestre apresentado pelo banco, a holding possuía 109.922 funcionários em 30 de setembro de 2016, após a incorporação de 21.016 empregados do antigo. “O número de funcionários diminui dia a dia. Nos primeiros nove meses do ano o Bradesco cortou 4.790 postos de trabalho”, alertou a coordenadora do Coletivo Estadual dos Funcionários do Bradesco e diretora da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP), Maria de Lourdes Silva (Malú). “A manutenção do emprego é uma das principais preocupações dos funcionários do Bradesco e da categoria bancária de forma geral”, completou.
 
  Fonte: FETEC/SP, com informações do Seeb/Araraquara
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil