Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 24/11/2016

1º Seminário Estadual da CUT-SP debaterá Sindicalismo e Meio Ambiente

Evento ocorre nos dias 1 e 2 de dezembro na cidade de São Paulo
 
A CUT São Paulo organiza o 1º Seminário Sindicalismo e Meio Ambiente, nos dias 1 e 2 de dezembro, das 8h às 17h, no Centro de Formação do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep-SP), à Rua Barão de Itapetininga, 163 – 2º andar – centro da capital.
 
A atividade reunirá especialistas da área que abordarão temas relacionados ao mundo do trabalho, movimento sindical e o papel da classe trabalhadora na construção de um novo modelo de desenvolvimento, mais sustentável e muito mais atento às questões relativas à preservação do meio ambiente.
 
Serão três mesas temáticas sobre Crescimento Econômico Ilimitado e Desenvolvimento Sustentável; Sindicalismo e Justiça Socioambiental e Ataques aos Direitos Socioambientais. Durante o encontro, os participantes poderão dar contribuições às ações socioambientais cutistas e sugestões sobre o planejamento da CUT estadual.
 
INSCRIÇÕES
O encontro é voltado a dirigentes sindicais cutistas, entidades, movimentos parceiros e militantes da área. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição que deve ser baixada (clique aqui) e encaminhadas até o dia 30 de novembro para o e-mail meioambiente@cutsp.org.br, com cópia para sgeral@cutsp.org.br. Dúvidas podem ser tiradas no telefone (11) 2108 – 9114, com Ana Paula.
 
Secretária de Meio Ambiente da CUT-SP, Solange Cristina Ribeiro, reforça a necessidade de aprofundar o tema, especialmente numa conjuntura de retirada de direitos. “É um encontro importante no atual contexto político, pois aqueles que querem acabar com nossos direitos sociais e trabalhistas são os mesmos que dilapidam os recursos naturais e que contaminam o meio ambiente em nome do lucro”.
 
Para ela, os golpistas agora mostram a fatura para o governo ilegítimo de Michel Temer. “Os patrocinadores do golpe agem pela mercantilização da vida e da natureza e precisamos debater bem sobre essas relações para que possamos tirar estratégias de enfrentamento contra a retirada de nossos direitos socioambientais”, afirma.
 
  Fonte: CUT-SP
  • Whatsapp
  • Telegram
FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil