Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 22/11/2016

Sindicato e empregados do ABC apoiam chapa 1 para o Conselho de Administração da Caixa

As eleições para o Conselho de Administração da Caixa (CA) serão realizadas entre os dias 12 e 16 de dezembro e, se necessário, em segundo turno entre 16 e 20 de janeiro de 2017, pelo sistema eletrônico do banco. O Sindicato dos Bancários do ABC apoia e indica o voto na chapa 1, que tem como candidatos Maria Rita Serrano (titular) e Orency Francisco (suplente) e, como slogan, Defender os Empregados é Defender a Caixa. E defender a Caixa é defender o Brasil.
 
Maria Rita Serrano, que hoje ocupa o posto de suplente na representação dos empregados no CA, é diretora do Sindicato dos Bancários do ABC e da Contraf-CUT, com uma trajetória de lutas reconhecida pelos trabalhadores e pelo movimento sindical. Ela militou na Oposição Bancária desde 1991 e foi a primeira presidenta do Sindicato dos Bancários do ABC.
 
“Representar os empregados da Caixa demanda grande legitimidade, e Rita comprovadamente tem compromisso com os trabalhadores”, aponta o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, destacando a importância de se contar com uma representante da região no CA.
 
Ela também está à frente de um grande movimento em defesa da Caixa e demais empresas públicas, com o lançamento da campanha “Se é público, é para todos”, que já atinge mais de uma dezena de estados e regiões brasileiros e tem adesão da UNI Finanças, entidade que representa trabalhadores do sistema financeiro na América Latina. A campanha foi lançada pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, coordenado por Rita e nascido com o embate contra o PLS 555, que viria a resultar no Estatuto das Estatais – com a mobilização das entidades ligadas ao comitê, foram obtidos avanços na lei, que a princípio transformava todas as empresas públicas em sociedades anônimas.
 
Tanto ela quanto Orency Francisco (ex-presidente da Federação dos Bancários do Centro Norte e da CUT-MT) têm experiência em gestão pública e formação acadêmica adequada aos requisitos para ocupar o cargo. Rita destaca, ainda, que ser representante no CA exige grande responsabilidade, inclusive legal.
 
“Temos todas as condições necessárias para o cargo, mas faço questão de destacar que o grande diferencial é o compromisso com os empregados. Nossa chapa não pretende se ater a um ou outro segmento de trabalhadores da Caixa, mas a todos”, explica.
 
Entre as principais propostas da chapa estão fiscalizar a atuação da Caixa para evitar ações que possam comprometer a empresa e seus trabalhadores, sempre com vista à sustentabilidade, além de dar prosseguimento à luta contra a privatização. Mais detalhes sobre os candidatos e suas propostas estão disponíveis no facebook /cachapa1.
 
Todos os empregados ativos da Caixa e aqueles em licença médica ou férias estão aptos a votar. Participe: vote na chapa 1 e garanta sua representatividade no CA!
 
  Fonte: Seeb/ABC
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil