Webmail
terça-feira, 16 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 22/11/2016

Sindicato e empregados cobram ar-condicionado

Após dirigentes fecharem agência, Caixa disponibiliza aparelhos portáteis e se compromete a consertar sistema central que funcionava há dois meses de forma precária.

São Paulo – Após o Sindicato fechar uma agência da Caixa que funcionava sem ar-condicionado, a área responsável pela infraestrutura (Gilog) se comprometeu a resolver o problema. A unidade bancária, localizada no Parque São Domingos, zona norte de São Paulo, atendia há cerca de dois meses com o sistema funcionando em condições precárias, até que, em meados de novembro, o aparelho central pifou de vez.

“Houve casos de clientes e empregados que passaram mal por causa do calor. Diante da urgência da situação, os trabalhadores denunciaram e nós fechamos a agência na segunda-feira (21) para pressionar por uma solução”, conta o dirigente sindical Francisco Pugliesi, o Chico.

No mesmo dia, a Gilog disponibilizou sete aparelhos portáteis de ar-condicionado e deu um prazo de 15 dias para substituir o sistema central de refrigeração da unidade.

O caso também será tratado no Fórum Regional de Condições de Trabalho, a ser realizado na quinta feira 24, na Gipes. Conquista da Campanha Nacional Unificada 2014, os fóruns regionais foram criados para discutir e apresentar soluções a fim de melhorar a rotina nos locais de trabalho.

“Vamos continuar acompanhando o caso até que seja solucionado de uma vez por todas”, afirma Chico. “Os empregados de outras agências que enfrentarem situações semelhantes devem denunciar ao Sindicato, e nós iremos averiguar.”

Para fazer uma denuncia ligue 3188-5200 ou clique aqui, escolhendo o setor site. O sigilo é absoluto. 

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram
FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil