Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 21/11/2016

Nova negociação do aditivo do Santander será terça

Já foram sete rodadas e movimento sindical cobra que representantes do banco realmente venham com respostas e avanços para reivindicações dos funcionários.

São Paulo – Serão retomadas as negociações para renovação do acordo aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) dos funcionários do Santander. A nova reunião, que corresponde à oitava rodada com o banco, ocorrerá na terça-feira 22, a partir das 14h30.

“As sete rodadas anteriores não trouxeram avanços. Esperamos que desta vez os representantes do banco tragam respostas à pauta, que foi entregue ao Santander em maio”, diz a diretora Sindicato e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) , Maria Rosani. A COE representa os trabalhadores na mesa de negociação.

“O Santander é o único banco privado no Brasil cujos funcionários contam com aditivo. Portanto, a renovação desse acordo é extremamente importante para nós, funcionários, mas é preciso que o banco apresente propostas que tragam avanços para os trabalhadores. Temos reivindicações importantes como o parcelamento do adiantamento de férias, o reajuste nas bolsas de estudo, entre outras”, afirma Rosani, citando algumas das principais reivindicações que ainda estão sem retorno da instituição financeira.

O resultado da negociação será divulgado nos veículos de comunicação do Sindicato, como o site, o facebook e a Folha Bancária. “Os trabalhadores devem ficar atentos e acompanhar”, orienta a dirigente.

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil