Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 21/11/2016

Banco Mercedes-Benz é notificado

Empresa está descumprindo reajuste e outros termos da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários.

São Paulo – O Banco Mercedes-Benz foi notificado por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários. O Sindicato, após dialogar com os trabalhadores, reivindicou que se cumpra o que ficou determinado na campanha, com o pagamento retroativo à data-base de setembro, e que haja garantia de emprego.

Nas últimas semanas, a instituição procurou o Sindicato e, alegando dificuldades financeiras, informou que não havia creditado reajuste, nem os demais termos conquistados pelos trabalhadores. A empresa justificou que se trata de uma situação atípica, uma vez que ela depende da montadora, e propôs reajuste zero. A proposta foi prontamente rechaçada.

Em um segundo momento, o Sindicato realizou uma reunião com os bancários, da qual participaram cerca de 150 profissionais. Ficou decidido, então, que a categoria reivindicaria o cumprimento da CCT. Agora, o Sindicato está fazendo as notificações necessárias para que se implemente integral e imediatamente o que foi acordado na Campanha Nacional Unificada 2016.

O Sindicato orienta, ainda, que os trabalhadores que tiverem qualquer dúvida devem entrar em contato através do Facebook, do Twitter, do 97593-7749 ou do 3188-5200.

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil