Webmail
quinta-feira, 6 de agosto de 2020

EM CIMA DA HORA

publicado em 18/11/2016

Contraf-CUT realiza Roda de Conversa sobre a PEC 55 em conjunto com Sindicatos

Encontro acontece nesta terça-feira (22), no Sindicato dos Bancários de São Paulo e faz parte do curso de Formação de Formadores
 
A CUT Nacional, as estaduais e a distrital têm investido na formação de novos quadros formadores para fortalecer o Plano Nacional de Formação. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), que é parte da estrutura vertical da central, vem participando ativamente no curso de Formação de Formadores (FF) realizado pela Escola Sindical São Paulo da CUT-SP. Dentro deste esforço, será realizada uma Roda de Conversa sobre a PEC 55 (ex-PEC 241), a chamada PEC do fim do mundo, que restringirá drasticamente o orçamento público na educação, saúde e seguridade social.
 
O evento, que é parte do curso de Formação de Formadores, será realizado na próxima terça, dia 22, às 18h30, numa parceria com o Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional e Entidades Coligadas no Estado de São Paulo (Sinsexpro), o Sindicatos dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo (SindSaude) e o Sindicato dos Bancários de São Paulo. A atividade acontecerá na sede do Sindicatos dos Bancários de São Paulo (R. São Bento 413, Prédio Martinelli) e é aberta para todos os interessados.
 
A roda de conversa é um processo formativo onde os participantes compartilham suas experiências e conhecimentos, debatendo temas diversos.
 
"Esse evento é uma preparação para o segundo módulo do curso de formação de formadores da CUT. Depois desse evento a Contraf pretende realizar rodas de conversa em todas as regiões. Podemos usar o modelo para debater questões importantes para os bancários. Por exemplo, o sistema financeiro do futuro e seus efeitos sobre o trabalho e emprego. A confederação está buscando, cada vez mais, atuar em conjunto com a área de formação sindical da CUT", ressalta o secretário de Formação da Contraf-CUT, Ernesto Izumi.
 
  Fonte: Contraf-CUT, com edições da FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil