Webmail
segunda-feira, 3 de agosto de 2020

EM CIMA DA HORA

publicado em 18/11/2016

Contraf-CUT disponibiliza jornal para trabalhadores e clientes do Bradesco

O material pode ser usado pelos sindicatos e pelas federações no Dia Nacional de Luta, marcado para o próximo dia 23
 
A Contraf-CUT disponibiliza, a partir desta quinta-feira (17), um jornal para os bancários e outro para os clientes do Bradesco. O objetivo das publicações é informar para a categoria e para a população que o banco, apesar dos lucros exorbitantes, continua a demitir e assediar moralmente os trabalhadores, com o excesso de cobrança de metas abusivas.
 
O material pode ser usado pelos sindicatos e pelas federações no Dia Nacional de Luta, marcado para o próximo dia 23. Para o download, os interessas entram na sessão de acesso restrito do nosso site.
 
O Bradesco lucrou, nos primeiros nove meses deste ano, R$ 12,736 bilhões. Apesar desses ótimos números, que já incluem a incorporação do HSBC (a partir de 1 de julho), serem fruto do suor dos trabalhadores do banco, não há nenhum reconhecimento. O banco cortou 4.790 postos de trabalho, no mesmo período.
 
“O banco lucra e cresce com aquisição de outros bancos como HSBC, mas reduz postos de trabalho e faz com que a cada ano o funcionário produza mais em piores condições e no lugar de valorizar quem ajuda produzir tanto lucro, contribui para os números altíssimos do desemprego na categoria e no país”, afirma Gheorge Vitti, coordenador da COE- Comissão de Organização dos Empregados.
 
O número de empregados na holding em 30 de setembro de 2016 foi de 109.922, sendo 21.016 empregados do HSBC que foram incorporados ao quadro do banco. A partir da fusão, foram acrescidas 744 agências no período, 406 postos de atendimento e fechados 8.290 correspondentes.
 
  Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil