Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 21/06/2016

Abertura da CPI da Merenda será na quarta-feira na Alesp

Frente Brasil Popular SP convoca militância

Nesta quarta-feira (22), após pressão dos movimentos sociais e sindical, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Merenda será instalada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A Frente Brasil Popular-SP convoca a militância para comparecer à Alesp, de forma a marcar presença na abertura da CPI.

A instalação da CPI da Merenda é pedida por estudantes e movimentos por conta das notícias de desvio dos recursos das merendas das escolas públicas. As suspeitas recaem sobre contratos superfaturados conduzidos pela Secretaria Estadual de Educação e prefeituras que fornecem merendas para creches e escolas públicas de ao menos 22 cidades, do interior do Estado.

As investigações apontam que o desvio pode ter alcançado R$ 25 milhões dos recursos dos cofres públicos que foram drenados para deputados da base do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e funcionários de alto escalão, como Luiz Roberto dos Santos – vulgo “Moita”, acusado de negociar e coletar propina, quando exercia o cargo de chefe de gabinete da Casa Civil da administração tucana.

No dia da abertura, haverá eleição entre os deputados para a escolha do presidente e vice-presidente da Comissão.

Serviço
Abertura da CPI da Merenda
Dia 22/06 (quarta-feira)
A partir das 15h, no Plenário José Bonifácio (Assembleia Legislativa - Av. Pedro Álvares Cabral, 201)

  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil