Webmail
quinta-feira, 6 de agosto de 2020

EM CIMA DA HORA

publicado em 11/11/2016

Seminário aborda defesa de empresas públicas

Parte da campanha "Se é público, é para todos", evento será realizado no dia 23, às 19h, na Quadra dos Bancários; em pauta o enfrentamento às ameaças privatistas propostas pelo governo Temer.
 
No dia 23 de novembro, às 19h, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Centro) será realizado um seminário que discutirá a importância das empresas estatais e serviços públicos para o Brasil e também as estratégias de enfrentamento às ameaças privatistas defendidas pelo governo de Michel Temer.
 
Parte da campanha Se é Público, é Para Todos, o evento já tem confirmadas as presenças de Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato; Zé Maria, coordenador geral da FUP (Federação Única dos Petroleiros); Emir Sader, sociólogo e cientista político; Márcio Pochmann, economista e professor da Unicamp; Jair Ferreira, presidente da Fenae, e Maria Rita Serrano, coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, além de representantes de diversas categorias e entidades sindicais.
 
“O seminário tem o objetivo de levantar o debate sobre uma questão central para o país: para consolidar um estado de bem-estar social, mais justo e igualitário, qual a importância das empresas e serviços públicos. Temos que mostrar que as estatais servem a toda sociedade, mas atendem, sobretudo, a população mais pobre, aqueles que mais precisam de políticas públicas. Este é o papel do Estado. Proteger e colocar o bem estar da população acima dos interesses do mercado”, destaca o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Dionísio Reis.
 
“O Sindicato, junto com outras entidades representativas dos bancários, é protagonista na luta em defesa dos bancos públicos. Agora, com essa agenda do governo Temer, que assumidamente pretende privatizar tudo e asfixiar o investimento público por 20 anos com a PEC 55 [como a PEC 241 tramita no Senado], é cada vez mais urgente unir todo o funcionalismo para traçar estratégias para defender o patrimônio do povo brasileiro”, conclui Dionísio.
 
  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil