Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 07/11/2016

Graduação de qualidade e acessível na 28 de Agosto

Inscrições para segunda turma de Administração estão abertas na Faculdade 28 de Agosto. Sindicalizados e dependentes têm 60% de desconto nas mensalidades
 
Se você está buscando seu primeiro curso universitário ou ainda uma segunda graduação, não pode deixar de participar do vestibular da Faculdade 28 de Agosto. Com inscrições até 25 de novembro, o curso de Administração oferece 100 vagas divididas entre os períodos matutino e noturno. A prova acontece no dia 3 de dezembro. Os interessados podem se inscrever ainda pelo processo seletivo continuado, entre 2 e 13 de janeiro de 2017.
 
Bancários sindicalizados e seus dependentes têm um motivo extra para fazer a graduação na 28 de Agosto: o desconto de 60% nas mensalidades. O valor de R$ 1.100 para o público em geral cai a R$ 440 para associados.
 
A faculdade tem se destacado por sua proposta inovadora de formar cidadãos capacitados a refletir sobre o mundo do trabalho e a sociedade contemporânea, aliando pesquisa e ensino de qualidade.
 
Para a diretora-geral da faculdade, Neiva Ribeiro, a academia deve dar mais atenção ao mundo do trabalho, e o conhecimento construído a partir de trabalhadores para outros trabalhadores é fundamental.
 
“Temos uma qualidade técnica do mesmo nível das outras universidades conceituadas. Além disso, oferecemos visão crítica e plural, para que quem estude na 28 de Agosto possa ocupar posições importantes no mercado tendo ponto de vista mais humano da sociedade e do trabalho”, explica a diretora.
 
O diretor acadêmico da instituição, Moisés Marques, reforça que o curso não perde em conteúdo para nenhum outro do mercado, e tem ainda diferenciais importantes. “Temos um corpo docente qualificado, com mestres e doutores, um grande investimento em pesquisa e a proximidade com o Sindicato. Tudo isso coloca os alunos no centro dos principais debates envolvendo os trabalhadores do ramo financeiro”, completa.
 
SEGUNDA GRADUAÇÃO
A categoria bancária tem um grande número de trabalhadores com formação no ensino superior, um dos maiores índices de graduação entre todos os setores. Então, como uma nova faculdade pode ser um diferencial de mercado?
 
“Para muitos desses trabalhadores, falta uma ferramenta de gestão. Por exemplo, o bancário é formado em Direito e trabalha como gerente. O curso oferece essa formação complementar que talvez ainda falte”, explica Moisés.
 
Uma segunda graduação é interessante até mesmo para quem já é formado, por exemplo, em Contabilidade ou em outro curso do setor financeiro. “É um curso com ênfase em finanças, e como os bancos têm se especializado cada vez mais em operações financeiras, isso ajuda na empregabilidade. O bancário vai ter capacidade técnica para lidar com esse mundo sem muitos problemas”, completa.
 
PRÓXIMOS PASSOS
Além da segunda turma do curso de Administração, a Faculdade quer alçar novos voos em 2017. “Vamos investir no credenciamento do curso de Direito junto ao MEC, algo muito solicitado pelos bancários”, revela Neiva. Uma pós-graduação em Direito do Consumidor também está nos planos.
 
  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil