Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 07/11/2016

Em defesa dos direitos, presidente do Sindicato reúne-se com FBP e assistentes sociais

Duas reuniões tiveram a participação do presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e coordenador regional da CUT, Roberto Carlos Vicentim, nesta quinta-feira 3, em São José do Rio Preto. Ambas abordaram estratégias de mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores.
 
Durante à tarde, Vicentim reuniu-se com representantes de sindicatos cutistas e da Frente Brasil Popular (FBP) de Rio Preto para organizar um calendário de lutas contra a retirada de direitos e a terceirização sem limites, que será votada pelo Superior Tribunal Federal (STF).
 
Ficou definido que o dia 11 de novembro será marcado pelo manifesto “Nenhum direito a menos”, em frente à Câmara Municipal de Rio Preto, a partir das 17 horas. Também será feita panfletagem nas faculdades, no dia 7, para debater o assunto com os jovens. Outra ação será traçada para o dia 9.
 
No período noturno, o coordenador da CUT participou de reunião com integrantes do Conselho Regional de Assistência Social e estudantes da área para debater a PEC 241, que limita despesas da União e estabelece teto para o gasto público. A medida poderá afetar as áreas de educação e saúde.
 
“Os alunos estão se mobilizando contra a PEC 241, que causará prejuízos não só para a educação e saúde, mas também para a área social do país, tendo em vista que não existe previsão de investimento mínimo para o setor. Assim, o que já é precário poderá ficar ainda pior”, critica Roberto.
  Fonte: Seeb Catanduva
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil