Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 04/11/2016

Bancários discutem descomissionamentos na Caixa

Propostas servirão de base para as reuniões do GT específico sobre o tema, conquista da Campanha 2016; veja calendários e participe
 
O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região promoverá debates com os bancários comissionados da Caixa. O objetivo é colher propostas a serem levadas para discussão no Grupo de Trabalho (GT) sobre o tema. O GT é uma conquista da Campanha 2016 e visa estabelecer regras e critérios claros para a perda de função, hoje em boa parte sujeita a decisões arbitrárias da chefia. A primeira reunião do GT será em 24 de novembro e, a partir dessa data, o grupo tem 30 dias para concluir os debates.
 
“Os comissionados do banco se dividem em dois grandes grupos: um formado em grande parte por caixas, mas onde também estão incluídos tesoureiros e avaliadores de penhor; e outro de gestores, que exercem funções de gerentes, assistentes, analistas nas áreas meio, supervisores, entre outras. É muito importante que todos participem dessas reuniões que antecedem o início dos trabalhos do GT”, convida o coordenador da Comissão de Empregados da Caixa, Dionísio Reis. Ele acrescenta que ocorreram plenárias com caixas e tesoureiros para discutir a extinção da função e outros problemas no banco, e que a participação dos gestores é imprescindível, uma vez que são os que mais sofrem com ameaças de descomissionamento.
 
Para facilitar a participação de todos, as reuniões serão divididas por Superintendências Regionais, mas os bancários podem participar da que for mais conveniente para ele (veja datas e locais no quadro abaixo).
 
O dirigente destaca ainda que os descomissionamentos foram discutidos pelos bancários de base em 2013, o que resultou em um documento com 13 propostas para aperfeiçoar a política de comissionamentos e tornar o processo de perda de função mais transparente.
 
> Veja aqui o documento
 
DENUNCIE
Os bancários da Caixa também podem ajudar a embasar as propostas no GT enviando denúncias de descomissionamentos arbitrários ao seu sindicato.
 
Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil