Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 04/11/2016

Contraf-CUT disponibiliza jornal informativo sobre os riscos da PEC 55

A Contraf-CUT disponibiliza, a partir desta quinta-feira (3), uma publicação contra a tentativa do presidente golpista Michel Temer de congelar o Brasil até 2036 e acabar com os direitos dos trabalhadores. O jornal está à disposição para as federações e os sindicatos distribuírem em suas bases até o dia 11 de novembro, quando os trabalhadores de todo o Brasil se manifestarão no Dia Nacional de Greve e Paralisações, organizado pela CUT em conjunto com as demais centrais sindicais e diversas entidades dos movimentos sociais que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
 
Um dos principais assuntos é a PEC 241 aprovada pela Câmara dos Deputados e que agora vigora no Senado como PEC 55. Esta Proposta de Emenda à Constituição quer congelar por 20 anos os investimentos em serviços públicos essenciais à população, especialmente nas áreas da Saúde (Sistema Único de Saúde) e Educação (pública e gratuita), até o não reajuste do Salário Mínimo, que atinge especialmente os aposentados.
 
Outro tema abordado é terceirização. A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, pautou para o próximo 9 de novembro um julgamento que pode liberar qualquer forma de terceirização.
 
O download pode ser feito na seção publicações do site da Contraf.
 
  Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil