Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 01/11/2016

Catanduva: Sindicato paralisa Bradesco de Monte Alto por 1h

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região paralisaram as atividades da antiga agência do HSBC de Monte Alto, incorporada recentemente pelo Bradesco, em protesto pela demissão de mais um funcionário. A manifestação se prolongou por quase uma hora e movimentou gestores de duas gerências regionais do banco, que pediam a reabertura.
 
“Protestamos por mais uma demissão sem razão feita pelo Bradesco. Nosso intuito é proteger os bancários que ficam e também os clientes, que estão sendo cada dia mais penalizados pela redução do número de funcionários nas agências”, critica Roberto Carlos Vicentim, presidente do sindicato, que participou da atividade em Monte Alto.
 
Por telefone, a gerente regional de Ribeirão Preto Telma Maria Santos Calura colocou-se à disposição dos sindicalistas, clamando pela rápida abertura da unidade, e afirmou que não há previsão de novas demissões em razão da incorporação do HSBC pelo Bradesco. “Ela afirmou que foi uma demissão pontual”, relata o dirigente Aparecido Augusto Marcelo.
 
No mesmo tom foi o contato feito pelo gerente regional Paulo Osnir Costacurta com o dirigente Júlio César Trigo. “Ele pediu para agilizarmos a abertura da agência e sugeriu reuniões para conversar sobre o processo de incorporação do HSBC”, conta. Segundo o sindicalista, o gestor do Bradesco reafirmou que não estão previstas novas demissões na região.
 
REUNIÃO
Os sindicalistas aproveitaram a oportunidade para realizar uma breve reunião com os bancários do Bradesco. De acordo com Paulo Franco, diretor do sindicato e da FETEC-CUT/SP, falou-se sobre as conquistas da Campanha Nacional de 2016, a conjuntura nacional e as demandas locais.
 
TERCEIRA
Três demissões foram registradas em Monte Alto, em outubro. Na semana passada, o sindicato realizou protesto em frente à agência do Santander, depois do desligamento de dois bancários. Houve atraso na abertura da unidade e reunião com os funcionários.

  Fonte: Seeb/Catanduva
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil