Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 01/11/2016

Vila Santander vai eleger nova Cipa em novembro

Sindicato apoia Flávio Cavalcante e Valdísia Diniz, comprometidos com os interesses dos trabalhadores
 
Os funcionários do Vila Santander vão eleger seus novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) entre os dias 7 e 10 de novembro. O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região apoia dois candidatos que, se eleitos, vão atuar em defesa da saúde e dos interesses dos trabalhadores.
 
São eles Flávio Cavalcante, da área de Acessos, e Valdísia Diniz, do SAC 2º Nível.
 
Flávio é funcionário do banco há 11 anos. “Ainda temos muito para avançar, melhorar a vida de nossos colegas com deficiência, mapear riscos à saúde e realizar Plano de Abandono do Local de Trabalho com a participação de todos”, afirma.
 
Valdísia trabalha no banco há 16 anos. “Vou lutar para reservar vagas no estacionamento aos funcionários com deficiência.”
 
A eleição será eletrônica, via sistema do banco, e cada funcionário poderá votar em um candidato. A Cipa será composta por seis titulares e cinco suplentes. Representantes do banco e dos trabalhadores ocuparão de forma paritária os postos da comissão.
 
CIPA
A Cipa deve ser constituída por representantes indicados pelo empregador e integrantes eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária. Seu objetivo é a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, compatibilizando o trabalho com a saúde do trabalhador.
 
Os cipeiros têm mandato de um ano e atribuições como fiscalizar o cumprimento das normas relativas à segurança e medicina do trabalho e buscar, junto com o Sindicato, ampliação dos direitos dos trabalhadores com doenças ocupacionais.
 
“Por isso é muito importante votar em candidatos comprometidos com as necessidades dos trabalhadores e não com os interesses do banco. Não vote por amizade ou conveniência, pois o trabalho da Cipa interfere na saúde e nas condições de trabalho de todos”, alerta André Bezerra, dirigente sindical e bancário do Santander.
 
  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil